Pelas suas pisaduras fomos sarados

Você sabe, nós vivemos em um mundo caído, um mundo destruído por causa do pecado. E é por isso que vemos e muitas vezes vivemos tantos sofrimentos. Seja esse sofrimento causado por causa de enfermidades, seja por causa de problemas conjugais, seja por causa de problema no seu íntimo, na sua alma. Sofrimento esse as vezes provocado por outros ou talvez por decisões erradas e equivocadas que você tomou.

É uma verdade que não sei quais as necessidades você tem, ou que tipo de problema ou circunstancias você tem vivido, mas tem algumas coisas que eu sei:

  1. Deus se importa com você e com o que você está passando hoje
  2. Deus é poderoso para mudar essa situação em sua vida. Ele é o Deus o impossível
  3. Deus quer mudar esse situação hoje em sua vida, ele já conquistou na cruz, sua saúde, sua prosperidade, sua transformação.

Você pode me perguntar, baseado em quê você sabe essas coisas. E a minha resposta está na palavra de Deus.

Em toda a palavra de Deus podemos ver o quanto Deus se importa com a condição do homem, o quão grande e poderoso Ele é o quanto deseja mudar a situação do homem. Quero tomar por base um trecho da palavra de Deus para melhor exemplificar isso que estou dizendo.

 

Is 53.3-5

3  Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer; e, como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado, e dele não fizemos caso.

4 ¶ Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido.

5  Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

 

Esse trecho de Isaias nos fala da profecia sobre a morte de Jesus, e falando sobre ele quero mostrar para você que Deus se importa com você, é poderoso o suficiente para mudar circunstancias em sua vida e que ele de fato quer operar um milagre em sua vida.

 

A morte pelos nossos pecados

Jesus veio o mundo com uma sentença capital decretada, Jesus veio a esse mundo para salvar o homem da condenação do pecado e para isso foi necessários que ele morresse na cruz, a fim de que o castigo que era nosso recaísse sobre ele, para que a paz dele viesse até nós.

 

Gn 2.16-17 “16 E o SENHOR Deus lhe deu esta ordem: De toda árvore do jardim comerás livremente, 17  mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás.”

Deus criou o homem perfeito, sua imagem, sua semelhança, e o colocou em um belo jardim, chamado Édem, e lhes deu uma única lei. “Não comer da árvore do conhecimento do bem e do mal” havia uma lei, e uma consequência da quebra dessa lei. A morte.

Podemos ver em Gn 3.6 “6 Vendo a mulher que a árvore era boa para se comer, agradável aos olhos e árvore desejável para dar entendimento, tomou-lhe do fruto e comeu e deu também ao marido, e ele comeu.”  Que o homem caiu, não acreditando em Deus, mas confiando naquilo que o diabo os havia engando.

A partir desse terrível momento o pecado entrou na vida do homem, causando a separação entre Deus e o homem. O homem agora precisa morrer como cumprimento da lei de Deus. Rm 6.23  “porque o salário do pecado é a morte,” a morte referida por Deus em Gn 2.16 e ratificado por Paulo em Rm 6.23 nos fala da condição de separação do homem no pecado.

O homem outrora criado para relacionar-se com Deus agora se tornou pecador, tornou-se inimigo de Deus. Uma coisa que todo homem precisa entender, você não se torna pecador quando comete o primeiro pecado e sim quando é concebido, nós nascemos com a natureza pecaminosa. Por isso todo homem no pecado está condenado a eternidade no inferno, lugar de dor, pranto, sofrimentos eternos, lugar separado de Deus.

Is 53.5 “Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades;”

 

O amor expresso na cruz para salvação de todo aquele que nEle cre

Jesus veio ao mundo para sofrer a punição do pecado em nosso lugar, o castigo que nos trás a paz com Deus estava sobre ele. Jesus sendo Deus veio em carne para que pudesse sofrer a punição do pecado em nosso lugar.

Nós deveríamos morrer, a morte era para nós, o sofrimento, a humilhação, o castigo era nosso, nós pecamos Ele não. Mas por amor a nós ele nos substitui na cruz, sofrendo em nosso lugar, para nos dar a oportunidade de sermos reconciliados com Deus por meio da cruz de Cristo.

Cristo na cruz encravou nossos pecados, carregando os pecado da humanidade, sofria a justa punição que era do homem, para que hoje você pudesse crer nessa obra de amor.

Deus precisava condenar o homem por que o mesmo havia pecado contra Ele e se vendido como escravo ao diabo, porém Deus ama o homem. Como então Deus poderia ser justo em seu julgamento e livrar o homem da condenação o inferno? Essa era a pergunta feita nos tribunais eternos, como Deus poderia salvar o homem.

A resposta está mais uma vez na Cruz. Jesus decide se entregar, decide entrar na morte para que eu e você pudéssemos experimentar da salvação e do amor de Deus. Jesus não tinha pecado, por isso estava apto a morrer pelos pecadores. Deus então executa o juízo sobre seu próprio filho em amor a humanidade.

Jo 3.16 “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”

 

Não só a salvação, mas a plenitude de vida

A obra de Deus foi completamente perfeita e concluída na cruz. Em seus últimos suspiros Jesus disse: “Está consumado”.

Esta consumado a redenção do homem, está consumado a vitória definitiva sobre o pecado, a condenação, as maldições.

A mais de 2017 anos atrás a cruz de Cristo veio separar a história da humanidade. Jesus foi humilhado, açoitado, agredido, sofreu em seu corpo, Jesus recebeu nossas maldições, nossas enfermidades.

 

4 Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido.

5 Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades;”

 

As pisaduras sofridas por Jesus, as feridas abertas em seu corpo, tanto pelas chibatadas que recebeu, seja pelos grandes pregos que transpassaram suas mãos e pés, seja pelos espinhos da coroa que recebeu sobre sua cabeça, seja pelas feridas causadas pela lança que o atingiu pelo lado, da qual derramou água e sangue, por essas feridas nós recebemos cura. Jesus recebeu em seu corpo o castigo, Ele pegou nossas mazelas, nossas enfermidades e levou com Ele. Por isso hoje iremos orar por curas, por a enfermidade não tem legalidade mais para atuar na vida dos filhos de Deus.

Jesus tem para nós uma vida plena para nós, uma vida livre do pecado, uma vida livre das enfermidades, livre das aflições, dos medos, das angustias.

 

Me resta agora confirmar minha última afirmação. Deus quer operar um milagre em sua vida?

Rm 8.31-32 “31 Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? 32  Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas?”

 

Deus já lhe deu aquilo que é mais precioso para Ele, a vida de seu próprio filho para nos te salvar, você acha que teria algo que seria um grande pedido, ou algo impossível para Deus? Certamente que não.

Cabe a cada um de nós apropriarmos da verdade do evangelho. Apropriar significa tomar para se. Apropriamos das coisas espirituais por meio da Fé.

Quero te desafiar agora a crer nesse amor tão grande, nesse Deus todo poderoso que quer hoje mesmo realizar um milagre em sua vida.

Porque podemos orar por milagres hoje? Porque aquele que realiza milagres está vivo.

Porque aquele que morreu, ressuscitou ao terceiro dia, está a direita do pai, e intercede por nós. Diante do nome de Jesus toda enfermidade tem que sair, toda opressão maligna tem que sair, toda circunstância contraria a você deve cair por terra.

 

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *