O Poder do Clamor

Devemos entender primeiramente que Deus nos ouve através das nossas orações, suplicas e clamores. Deus ouve o seu povo assim como nos ouvimos quando ele fala conosco. Porem devemos ter fé que ao clamarmos ao nosso Deus ele se levantará em nosso favor.

Em Mt (8.2) nos fala que um leproso clamou ao senhor Jesus para que o curasse, logo Jesus o curou mais antes mesmo de clamar ao senhor, o leproso encheu-se de fé e então achegou-se a Jesus.

Mais a diante em Mt (8.6) vemos um centurião romano clamando a Jesus que cure seu servo, e tão grande era a sua fé que disse que nem precisava o Senhor ir a casa dele, mais somente pediu que o senhor dissesse uma palavra.

 O cego Bartimeu ouvindo que Jesus estava passando por lá, clamou em alta voz, até que vou ouvido por Jesus, que disse a tua fé te salvou. Mc 10.47

Saindo Jesus de Jericó eis que estavam assentados dois cegos, e clamaram ao senhor para curá-los. Mt (20.30)

No livro de Jonas 2.1 nos mostra que Jonas, que depois de 3 dias orou ao senhor, e o senhor o fez sair das entranhas do peixe.

A mulher do fluxo de sangue, que padecia já a 12 anos foi curada quando colocou fé em seu coração e disse a se mesmo se eu tão somente tocar as orlas das veste de Jesus serei curada, e então ela tomou uma atitude. Mt (9.20)

Podemos perceber que todos esses que clamaram ao senhor tinha as mesmas características:

  • Estavam desesperados;
  • Buscavam uma mudança em suas vidas;
  • Confiavam que o Senhor Jesus poderia fazer o milagre;
  • Provavelmente Jesus já era o ultimo recurso que tinham;
  • Tiveram fé;

 

Podemos perceber na palavra que, Jesus sempre que alguém clamava o seu nome, ele se movia de intima compaixão, ele sondava os corações das pessoas e via realmente que o clamor deles eram legítimo, um clamor que dizia que somente ele poderia resolver a situação.

Muitas vezes confiamos em carros em cavalos Sl (20.7), no dinheiro, nas nossas capacitações, na nossa formação escolar, na nossa família, porem só devemos depositar nossa confiança somente no senhor Jesus, e clamar a ele. Podemos ver que todos aqueles que clamaram ao senhor receberam um milagre em suas vidas, tiveram suas vidas marcadas. É isso que Deus quer de nos hoje, que clamemos a ele. 

Vimos irmãos que para recebermos um milagre de Deus em nossas vidas, devemos clamar com fé, crendo que o Senhor pode fazer tudo quanto mais do que pedimos ou pensamos. E devemos clamar não somente quando estamos passando por dificuldades, devemos clamar o seu nome a todo tempo.

Tags: , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *