Como alcançar o impossível

O que impossível para você?

  • Conquistar um salario melhor, um emprego melhor?
  • Levar sua família a se converter ao Senhor Jesus?
  • Ter a sua casa própria?
  • Comprar um carro novo?
  • Cursar uma faculdade?
  • Ser curado de alguma enfermidade?
  • Multiplicar sua célula?
  • Sua célula levar pessoas para o encontro?
  • Levar sua igreja a crescer

Olhando para trás, para coisas que talvez não deram certo na sua vida, você pode ter concluído que muitas coisas são impossíveis para vocês. Mas será mesmo ?

Algo que podemos perceber na palavra de Deus é que aquilo que é possível a você, aquilo que está dentro de sua capacidade, Deus não moverá um dedo para fazer em seu lugar, logo descruze os braços e mãos a obra.

 

Sabe porque você considera essas coisas impossíveis?

Porque você olha para se mesmo, avalia seus recursos, e conclui que não tem o necessário: conhecimento, dinheiro, dom, unção, influencia, liderança  para alcançar aquilo que você deseja.

E fazendo assim você erra , não conhecendo a palavra Deus e seu ilimitado poder, seus ilimitados recursos que estão a sua disposição.

 

Não olhe para você, olhe para Cristo. Ele tem todo poder necessário.

 

O que é impossível para você é possível a Deus.

Mt 19:26  “Jesus, fitando neles o olhar, disse-lhes: Isto é impossível aos homens, mas para Deus tudo é possível.”

 

Então você pode me perguntar, porque essas coisas não acontecem comigo?

 

Vejamos uma situação parecida que os apóstolos passaram.

Mt 17.15-20 “15  Senhor, compadece-te de meu filho, porque é lunático e sofre muito; pois muitas vezes cai no fogo e outras muitas, na água. 16  Apresentei-o a teus discípulos, mas eles não puderam curá-lo. 17  Jesus exclamou: Ó geração incrédula e perversa! Até quando estarei convosco? Até quando vos sofrerei? Trazei-me aqui o menino. 18  E Jesus repreendeu o demônio, e este saiu do menino; e, desde aquela hora, ficou o menino curado. 19 Então, os discípulos, aproximando-se de Jesus, perguntaram em particular: Por que motivo não pudemos nós expulsá-lo? 20  E ele lhes respondeu: Por causa da pequenez da vossa fé. Pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele passará. Nada vos será impossível.”

Jesus nos ensina um princípio poderosíssimo nesse texto. O impossível aos seus olhos pode ser alcançado. Como? Por meio da Fé.

Gn 18:14  “Acaso, para o SENHOR há coisa demasiadamente difícil?”

Não receberemos coisa alguma da parte de Deus que não nos exija Fé.

“Jó 42.2 Bem sei que tudo podes.”

 

MAIS O QUE FÉ?

 Hb 11.1 “Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem.”

No livro a Quarta Dimensão que tem como autor o Pr David Yonggi Cho, nos relata um exemplo muito bom da qual poderemos entender Hb 11.1 de uma forma muito clara.

No livro ele relata a experiencia que orou por três objetos, uma escrivaninha, uma bicicleta e uma cadeira de rodinha. Na ocasião do início de seu ministério o Pr. Cho era muito pobre, e pastoreava uma igreja de irmãos muito pobres também. Ele conta que após ter orado, Deus colocou em seu coração a convicção que aquelas coisas pela qual ele havia orado já estavam liberadas no mundo espiritual, era apenas questão de tempo para os pedidos serem entregues.

Cheio dessa convicção que já havia recebi os tão desejados pedidos, ele anunciou à igreja, que as coisas que havia orado ele já havia tomado posse por meio da fé, porém nada disso existia literalmente em sua casa, o que ele não contava, é que alguns irmãos pedisse para ir a sua casa ver a bendita escrivaninha, a cadeira e bicicleta.

” Fiquei aterrado porque não tinha contado com a possibilidade de ter de mostrar minhas coisas. Todos os membros da igreja moravam em um dos bairros mais pobres e se percebessem que seu pastor lhes havia mentido, meu ministério ali estaria terminado. E os jovens não estavam dispostos a voltar atrás. Acha­va-me em uma terrível situação, e comecei a orar: “Senhor, desde o princípio essa não foi idéia minha. Foi tua idéia que eu lhes dissesse isso. Simplesmente te obedeci, e agora estou em apuros. Falei-lhes como se fosse dono das três coisas. Que explicação posso dar-lhes agora? Tu precisas ajudar-me, como sempre tens feito.”

Ao chegarem em sua casa, logo os irmãos perceberam que os objetos não estavam lá, foi ai então o Pr Cho lhes explicou que a fé é a certeza das coisas que se esperam, e convicção de fatos que se não veem. Ele explico fazendo uma analogia com uma mulher grávida. Ao olhar uma mulher gravida, sabe-se que dentro dela tem um bebê porém não se vê o bebê.

“A noite passada ajoelhei-me aqui e orei ao Senhor pedindo a escrivaninha, a cadeira e a bicicleta e pelo poder do Espírito Santo concebi essas coisas. É como se estivessem dentro de mim, crescen­do neste momento. E são tanto escrivaninha, cadeira e bicicleta como quando forem vistas pelas pessoas na época de sua entrega.”

“Esta é a primeira vez que já vimos um homem grávido de uma bicicleta, uma escrivaninha e uma cadeira — e saindo do meu quarto começaram a espalhar por toda a cidade o rumor de que o ministro estava grávido de uma bicicleta, uma cadeira e uma escrivaninha.”

“Mantive-me louvando ao Senhor constantemente e no tempo devido as três coisas chegaram. E chegaram exatamente como encomendadas: a escrivaninha era de mogno das Filipinas, a cadeira era japonesa, fabricada pela companhia Mitsubishi, e tinha rodinhas para que eu pudesse mover-me e a bicicleta, de segunda mão, era norte-americana e tinha várias marchas, tinha sido de um filho de um casal de missionários norte-americanos.”

 

Ter certeza é ter confiança, trazer a existência, materializar, é a certeza de realidades que não podemos ver nem sentir, é dar substancia a qualquer coisa que nós esperamos. Para realmente checar que você entendeu esse principio, responda qual a diferença dessas duas perguntas: (Deixe nos comentários o que você entendeu sobre a diferença entre essas perguntas)

  • Quantos creem que Deus pode realizar o impossível?
  • Quantos creem que Deus realizará o impossível?

 

Esperamos de onde? De onde aparentemente não existe, isto é, do invisível.

  • O que você tem esperado nesses dias?
    • O tamanho dos seus alvos, fala do tamanho da sua fé.
  • Em quem você tem esperado? Homens, governo?
  • Sl 25:3 “Com efeito, dos que em ti esperam, ninguém será envergonhado;”
  • Is 40.28-31 “Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o SENHOR, o Criador dos fins da terra, nem se cansa, nem se fatiga? Não se pode esquadrinhar o seu entendimento. 29 Faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. 30  Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem, 31  mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam
  • Acontece que não queremos é não gostamos de esperar
  • O tempo de Deus não é o seu tempo
  • Podemos aprender com Abraão que existe um tempo entre a promessa do nascimento de seu filho Isaque e o cumprimento da promessa, quando ele nasceu. Passaram-se 25 anos, do tempo em que Abraão recebeu a palavra que teria um filho, até que o mesmo viesse a nascer.
  • E se não aprendermos a discernir isso, agiremos com nossas próprias forças, e aí vêm os problemas.
    • Ismael nasce, quando não se espera o tempo de Deus
    • Saul perde o trono por não esperar Samuel para oferecer sacrifícios

 

Fé é ainda ter convicção

  • Convicção é a certeza de que o que temos esperado vai acontecer.
  • Convicção é uma certeza resoluta, que aquele que fez a promessa há de cumpri-lá até o dia de Cristo.
  • Fé é nos entregarmos sem reservas às realidades de Deus
  • Fé é agir de acordo com a Palavra de Deus
  • Fé é a palavra de Deus em ação
  • Fé no coração é uma convicção interior da palavra de Deus, através da palavra escrita ou do Espirito Santo.
  • Mc 11.24 “Por isso, vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco.”– Fé é orar já crendo que você já recebeu.

 

PORQUE PRECISAMOS TER FÉ?

Hb 11:6 “De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.”

 Só poderemos receber de Deus por meio da Fé. Você precisa crer que Deus te ama, te escolheu, e te chamou para realizar o impossível.

Temos um grande tendencia de comparação. Há um ditado seguinte “A grama do vizinho é sempre mais verde do que a nossa”. Não fique olhando para seu vizinho, você precisa ter a sua história de Fé com Deus.

 

PRECISAMOS CRESCER EM FÉ

Rm 10.17  “E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo.”

  • Confessar é possuir. Confessar a Palavra é testemunhar ou testificar o que cremos. Confessar ativa a fé.
  • Crescemos em fé, exercitando, seja nas coisas pequenas, ou nas grandes.
  • Crescemos em fé, quando andamos com homens de Fé, pois uma vez que Deus fez na vida deles, também fará na nossa, pois Deus não faz acepção de pessoas, exceto entre aqueles que têm ou não Fé.

 

Quero encerrar esse texto deixando alguns versículos da palavra de Deus como exemplo de homens e mulheres de Deus que alcançaram o impossível por meio da fé. Chegou a sua hora de escrever o seu nome na galeria daqueles que mudaram situações, venceram gigantes, conquistaram e realizaram grandes coisas.

Hb 11.7-11, 17-19, 30-33, 38

7 Pela fé, Noé, divinamente instruído acerca de acontecimentos que ainda não se viam e sendo temente a Deus, aparelhou uma arca para a salvação de sua casa; pela qual condenou o mundo e se tornou herdeiro da justiça que vem da fé.
8 Pela fé, Abraão, quando chamado, obedeceu, a fim de ir para um lugar que devia receber por herança; e partiu sem saber aonde ia.
9 Pela fé, peregrinou na terra da promessa como em terra alheia, habitando em tendas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa;
10 porque aguardava a cidade que tem fundamentos, da qual Deus é o arquiteto e edificador.
11 Pela fé, também, a própria Sara recebeu poder para ser mãe, não obstante o avançado de sua idade, pois teve por fiel aquele que lhe havia feito a promessa.

17 Pela fé, Abraão, quando posto à prova, ofereceu Isaque; estava mesmo para sacrificar o seu unigênito aquele que acolheu alegremente as promessas,
18 a quem se tinha dito: Em Isaque será chamada a tua descendência;
19 porque considerou que Deus era poderoso até para ressuscitá-lo dentre os mortos, de onde também, figuradamente, o recobrou.

30 Pela fé, ruíram as muralhas de Jericó, depois de rodeadas por sete dias.
31 Pela fé, Raabe, a meretriz, não foi destruída com os desobedientes, porque acolheu com paz aos espias.
32 ¶ E que mais direi? Certamente, me faltará o tempo necessário para referir o que há a respeito de Gideão, de Baraque, de Sansão, de Jefté, de Davi, de Samuel e dos profetas,
33 os quais, por meio da fé, subjugaram reinos, praticaram a justiça, obtiveram promessas, fecharam a boca de leões,

38  (homens dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos, pelos montes, pelas covas, pelos antros da terra.

 

Tags: , , , ,

6 Comentários para Como alcançar o impossível

  1. Paz, muito bom esse site, tem me enriquecido muito espiritualmente! que Deus continue vos abençoando, e trazendo graça sobre graça sobre suas vidas!

  2. paz e bem a voces que nos alimentam com a palavra de Deus.e vos agradeço.
    realmente para o cristão estar bem consigo mesmo e com seu proximo deve viver a vida de Deus, é dificil porque a carne é fraca, mas é possivel

  3. esforçar para alcansar algo, o que tenho que fazer?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *