A morte e ressurreição de Paulo. Será?

Olá queridos leitores, a graça e paz do Senhor Jesus esteja no seu coração nesse dia. Hoje quero trazer e levantar uma discussão a respeito de um trecho da palavra de Deus, a fim de instigar nossos ávidos leitores a se debruçarem na palavra de Deus em busca de conhecimento e revelação da mesma.

Teria o Apóstolo Paulo morrido apedrejado e sido ressuscitado pelos discípulos em Listra? Atos 14.19

Podemos ver desde a conversão de Paulo em Atos 9 que Jesus tinha um grande proposito para vida dele. 

Atos 9.15-16 “Mas o Senhor lhe disse: Vai, porque este é para mim um instrumento escolhido para levar o meu nome perante os gentios e reis, bem como perante os filhos de Israel; pois eu lhe mostrarei quanto lhe importa sofrer pelo meu nome.”

Não só um grande proposito estava sobre a vida de Paulo, mas também sofrimentos que ele teria que passar por causa do nome de Jesus. Sem dúvida a vida de Paulo foi marcada por muitos sofrimentos, como ele mesmo descreve em 2Co 11.23-27 defendendo seu apostolado. 

23 São ministros de Cristo? (Falo como fora de mim.) Eu ainda mais: em trabalhos, muito mais; muito mais em prisões; em açoites, sem medida; em perigos de morte, muitas vezes.
24 Cinco vezes recebi dos judeus uma quarentena de açoites menos um;
25 fui três vezes fustigado com varas; uma vez, apedrejado; em naufrágio, três vezes; uma noite e um dia passei na voragem do mar;
26 em jornadas, muitas vezes; em perigos de rios, em perigos de salteadores, em perigos entre patrícios, em perigos entre gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigos entre falsos irmãos;
27 em trabalhos e fadigas, em vigílias, muitas vezes; em fome e sede, em jejuns, muitas vezes; em frio e nudez.

 

Agora teria nosso amado apostolo morrido apedrejado enquanto estava em sua viagem missionária à Listra como descreve em Atos 14.19?

Teria nosso valente apostolo ressuscitado pelos discípulos em Atos 14.20?

Teria sido na ocasião de Atos 14.19 na possível morte de Paulo que ele teve a experiencia descrita em 2Corintios 12.2-4.

2 Conheço um homem em Cristo que, há catorze anos, foi arrebatado até ao terceiro céu (se no corpo ou fora do corpo, não sei, Deus o sabe)
3 e sei que o tal homem (se no corpo ou fora do corpo, não sei, Deus o sabe)
4 foi arrebatado ao paraíso e ouviu palavras inefáveis, as quais não é lícito ao homem referir.

 

Deixe seu opinião abaixo nos comentários. Vamos arrazoar sobre assunto. 

Tags: , ,

3 Comentários para A morte e ressurreição de Paulo. Será?

  1. Vou pesquisar sobre o assunto.

  2. TOP Fiquei pensativo Agora!!!

  3. Há uma teoria sobre essa experiência de Paulo em 2 Coríntios ter ocorrido no seu apedrejamento em Atos. Particularmente creio que Paulo não morreu, mas foi bastante ferido, tanto que foi dado como morto; e que foi restaurado pela intervenção dos discípulos, ou seja, houve um milagre ali ( Ele voltou para a cidade logo após o ocorrido, e no outro dia partiu, dando a entender que estava plenamente restaurado), pois ninguém pode ser apedrejado e dado como morto se não tiver sido ferido seriamente, isto é, estava desacordado. O que leva a crer que sua experiência do terceiro céu pode ter sido nesse incidente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *