6 Atitudes básicas nas vidas daqueles líderes mais eficazes

A graça e a paz do Senhor Jesus, amados leitores. Hoje quero compartilhar uma preciosidade que extrai do livro  “Autoridade e Poder” de Russell P. Shedd, sim é ele, o comentarista da famosa bíblia SHEDD. O livro até o momento tem me agradado bastante, tem acrescentado muito em minha vida, e me com certeza me ajudará nas aulas que ministrarei sobre Autoridade Espiritual no seminário.

No livro, Shedd  cita uma pesquisa feita pelo departamento da Missão Mundial do Seminário Fuller de Pasadena, Califórnia, que promoveu uma pesquisa de 900 líderes passados e presentes na História da igreja. Eles destacaram seis atitudes básicas nas vidas daqueles líderes mais eficazes.

Penso que assim como eu, você também deseja ser um líder eficaz na casa de Deus, por isso fiz questão de compartilhar esse tesouro com vocês. Espero que acrescente e principalmente que tomemos com exemplo essas atitudes em nossas vidas como ministros de Deus.

 

1. Eles reconhecem que a autoridade espiritual é a base principal do poder.

a.  O poder, o impacto de um ministério que transforma vidas, flui da autoridade espiritual. A autoridade espiritual é o resultado de intimidade com Jesus. Essa intimidade se nutre através da pureza pessoal, da adoração e de uma vida fiel de oração.

 autoridade espiritual

 

2. Eles mantêm uma postura de aluno durante a vida toda.

a. Nunca param de estudar. Leem livros que aumentam o conhecimento e ampliam os horizontes. Fazem cursos para crescer e melhorar suas aptidões ministeriais.

 livros

3. Eles se dedicam ao discipulado e desenvolvimento de novos líderes

discipulado1

a. Procuram jovens que mostram disposição e capacidade divinas para o trabalho. Criam oportunidades de ministério para os que estão sendo discipulados.

 

 

discernindo o chamado de deus4. Eles têm uma consciência crescente de seu próprio destino.

a. Têm um chamado de Deus para servir no ministério. Têm convicção de que Deus os ordenou para um ministério específico. Têm também confiança de que Deus os orientará no desenvolvimento desse ministério.

 

 

5. Eles têm uma filosofia de ministério clara e dinâmica

a. Uma compreensão de seus dons espirituais e de como usá-los. Têm um ministério focalizado, não se envolvendo com ministério que os distraem. Muitas vezes, têm também uma declaração escrita e precisa de seu propósito e método de ministério.

 

6. Eles têm uma perspectiva vitalícia de ministério

a. Pretendem continuar a ministrar enquanto puderem. Amam o que fazem e nunca escolheriam parar de ministrar. Veem como privilégio profundo estar envolvido no ministério.

legado

Tags: , , , ,

Um comentário para 6 Atitudes básicas nas vidas daqueles líderes mais eficazes

  1. Muito bom. Isto é importante sim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *